segunda-feira, 9 de junho de 2014

"Fala Sério": LEI DA PALMADA

"É engraçado, mas, o assunto é sério!"

A Lei Menino Bernardo é o nome adotado pelos deputados para projeto de lei 7672/2010, da Presidência da República brasileira, proposto ao Congresso Nacional Brasileiro que visa proibir o uso de castigos físicos ou tratamentos cruéis ou degradantes na educação de crianças e adolescentes. A imprensa brasileira apelidou a lei, de Lei da Palmada.

Relatado pela deputada Teresa Surita (PMDB-RR), o projeto prevê que pais que maltratarem os filhos sejam encaminhados a programa oficial de proteção à família e a cursos de orientação, tratamento psicológico ou psiquiátrico, além de receberem advertência. A criança que sofrer a agressão, por sua vez, deverá ser encaminhada a tratamento especializado. A proposta prevê ainda multa de três a 20 salários mínimos para médicos, professores e agentes públicos que tiverem conhecimento de agressões a crianças e adolescentes e não denunciarem às autoridades.

A lei gerou polêmica e muitas discussões desde que foi proposta, em 2003. Esta lei foi aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 21 de maio de 2014, e foi aprovada no Senado no dia 4 de junho de 2014.



A lei gerou grande polemica nas redes sociais, Há quem seja contra a atual proposta que proíbe os castigos corporais em crianças e adolescentes, outros á favor. Enquanto o debate é posto, os casos de violência contra crianças em todo o Brasil aumentam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar em nossos arquivos