quinta-feira, 5 de junho de 2014

ARTIGO DE OPINIÃO: "DE PROTAGONISTA Á SONHO FRUSTRADO"

Em uma cidade onde o “sonho” dos jovens é terminar o ensino médio, arrumar um emprego em empresas locais, ou ir lutar na capital do estado "Rio Branco" para ingressar no ensino superior, Onde os jovens não têm áreas de lazer, muito menos políticas publica para o "FUTURO DA CIDADE", que são os jovens.

Sem falar que de acordo com uma pesquisa feita pela consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU), o Brasil ficou em penúltimo lugar em ranking global que mede qualidade de sistemas educacionais.

Tarauacá está localizada no interior do estado do Acre. Pra entenderem melhor a gravidade do cenário atual de Tarauacá, eu vou lhes explicar melhor, nós tarauacaenses temos uma qualidade de ensino, de uma cidade, do interior, do interior do 4° país mais burro do mundo.

Tarauacá nunca esteve numa situação tão precária como esta hoje, ruas interditadas, buracos pra todo lado e a atual administração que já foi protagonista de uma disputa acirrada nas eleições de 2012, hoje ocupa 17ª posição com apenas 10% de aprovação entre os gestores acreanos na pesquisa do Data Control, atualmente o Prefeito Rodrigo Damasceno não passa de um "SONHO" frustrado dos Tarauacaenses.

Diante de tantos fatos, a população ainda se assusta com a cidade que passou de pacata e calma e começou á ser alvo constante de gang de menores, não é de ser esperar mais de lugar abandonado pelo o poder publico, o jovem tarauacaense está sem saída, sem expectativa de vida, por isso uma grande porcentagem dos nossos jovens estão perdido no mundo do crime, das drogas.

“Eu Kárytta Evinny Dona do blog (FALA SÉRIO) , Autora do artigo de opinião acima, deixo aqui em poucas palavras minha indignação com a situação caótica que assola Tarauacá e também uma dica para os nossos representantes: Ou vocês caem na real e param com essas práticas de postar fotos nas redes sociais dando beijinho na testa de crianças e idosos, atendendo como médico em postos de saúde, muito falatório e nada de prática, ou a tendência é piorar cada vez mais e ao Ives de Tarauacá precisar de recursos para benefício da população, vão ter que investir em mais presídios”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar em nossos arquivos