quinta-feira, 5 de junho de 2014

ALUNOS SÃO TRANSPORTADOS DE FORMA DESUMANA EM BRASILÉIA



Alunos da zona rural de Brasileia estão sendo transportados de forma desumana. O representante da ‘Associação das Associações Água Branca’, que representa a unificação de 16 Associações de Pequenos Produtores Rurais de Brasiléia, João Baiano, denuncia o descaso por alguns donos de caminhões que transportam alunos na zona rural de Município.

Segundo João, que flagrou e fotografou um desses casos, os veículos estariam transportando os alunos em condições precárias e colocando em risco a vida de aproximadamente 100 alunos, somente no ramal do km 19 da BR 317, Estrada do Pacífico.

Nas fotos, mostra que o veículo está com a carroceria em péssimo estado de conservação, além de circular cerca de três quilômetros com dois pneus traseiros seguros com apenas dois parafusos no ramal até às margens da BR, onde são fazem baldeação para o ônibus.




João denuncia ainda que, essa situação vem acontecendo a quase três anos e teme pelo pior, já que os alunos correm risco de ter a cobertura da gaiola do caminhão, cair sobre suas cabeças causando sérios danos físicos.

A coordenadora da SEE em Brasiléia, Zeli Correia, foi procurada e falou que o Ministério Público tem conhecimento. Disse que as medidas estão sendo tomadas junto aos motoristas, uma vez que a responsabilidade é da Secretaria de Educação do Estado do Acre.

Os motoristas foram comunicados sobre o caso e os mesmo terão o prazo de 10 à 15 dias para se adequarem, uma vez que está no contrato sobre as condições exigidas para o transporte e os poderão ser cancelados caso não seja cumprido. A reunião está registrada em Ata e será feita uma fiscalização sobre os mesmo.



   MATÉRIA: AC24HORAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar em nossos arquivos